07 de Maio de 2024

Serviço de jogo: Manaus FC viaja até Manacapuru para enfrentar o Operário

O Manaus FC vai jogar fora de casa pela primeira vez em 2023. No domingo (5), o Gavião do Norte vai até Manacapuru (distante a 100 quilômetros da capital) para encarar o Operário, no estádio Gilberto Mestrinho. A partida acontece às 15h30 e será válida pela terceira rodada do Campeonato Amazonense de 2023. 

Foi lá que o Manaus FC levantou o título de pentacampeão amazonense ao bater o Princesa do Solimões, por 2 a 1, no segundo jogo da final do Estadual de 2022. Esta será a primeira vez que o Gavião do Norte retorna ao estádio após o título.

Serviço de jogo: Manaus FC viaja até Manacapuru para enfrentar o Operário
O Manaus FC foi conseguiu o pentacampeonato estadual no Gilbertão, em 2022. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Por ser mandante, o time de Manacapuru é quem conduz a venda dos ingressos. As entradas poderão ser adquiridas pela torcida esmeraldina no dia da partida, nas bilheterias do Gilbertão, pelo valor de R$ 20 (R$ 10 a meia-entrada). 

O histórico do confronto entre Manaus FC e Operário aponta para 4 partidas disputadas entre os clubes, com nenhuma derrota do time da capital: foram 3 vitórias e 1 empate, sendo este no jogo mais recente entre as equipes. Foi no Amazonense de 2022, em jogo realizado no mesmo estádio de domingo, que Gavião do Norte e Sapão da Terra Preta empataram em 0 a 0 pela 11ª rodada. Antes, as vitórias do Esmeraldino aconteceram em 2015, sendo duas pelo Estadual e outra pela Copa Amazonas daquele ano.

Última partida

O atual bicampeão amazonense consecutivo vem de empate na estreia do Amazonense de 2023. No último domingo (29), na Arena da Amazônia, o Manaus FC empatou em 1 a 1 com o RPE Parintins, em jogo válido pela primeira rodada do campeonato. O zagueiro Gutierrez foi quem marcou o gol do Gavião do Norte. Na segunda rodada, o Gavião do Norte, que ocupa a quinta colocação na tabela com um jogo a menos, folgou. 

O Operário, por sua vez, atuou pela última vez na quarta-feira (1º), em jogo válido pela segunda rodada do Estadual. O time perdeu por 2 a 0 para o Princesa do Solimões, no Gilbertão, em jogo que marcou a estreia do Sapão no Estadual - a folga do adversário do Manaus FC neste domingo aconteceu na primeira rodada. O time de Manacapuru divide a lanterna da tabela com o Iranduba.

Em busca da primeira vitória

Serviço de jogo: Manaus FC viaja até Manacapuru para enfrentar o Operário
Paulo Henrique teve a semana livre para preparar a equipe. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Com a semana livre para treinos, o Manaus FC realizou os ajustes necessários para conseguir a primeira vitória no Amazonense de 2023. O treinador do Gavião do Norte, Paulo Henrique Marques, disse que a folga veio em boa hora, tendo em vista que a pré-temporada foi curta.

Tivemos pouco tempo para desenvolver o trabalho. Nessa semana cheia pudemos recuperar os machucados, continuamos insistindo em cima daquele modelo que acreditamos que seja o ideal para a equipe jogar. Fizemos algumas mudanças e espero que possamos fazer um jogo mais equilibrado que o primeiro”, avaliou o treinador do Manaus FC.

Serviço de jogo: Manaus FC viaja até Manacapuru para enfrentar o Operário
Reynaldo conquistou o título do Amazonense de 2022 pelo Manaus FC. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

O goleiro Reynaldo foi um dos jogadores do atual elenco que fez parte do grupo campeão do Amazonense de 2022 e traz consigo a experiência de já ter disputado um Estadual. Para o defensor, será mais um jogo difícil.

O Campeonato Amazonense é um campeonato muito difícil, onde as equipes do interior fazem frente às equipes da capital. Vamos respeitar, procurar entregar o melhor dentro de campo, para que a gente faça uma grande partida e o resultado seja a vitória”, afirmou o goleiro do Manaus FC.

Quem é o adversário?

O Operário é bicampeão da Série B do Amazonense, tendo conquistado os títulos em 2010 e 2014. Fundado em 1982, o Sapão da Terra Preta, como é conhecido, também guarda na galeria os títulos da Taça FAF, em 2010, e da Copa dos Rios, quando ainda era um time amador, em 1995 e 2006.

O time de Manacapuru vai para sua segunda participação consecutiva na Série A do Amazonense. O acesso à elite veio em 2021, quando o Sapão foi um dos finalistas da Série B do Estadual daquele ano e garantiu a vaga. O Operário, atualmente, divide a lanterna da tabela com o Iranduba, sem nenhum ponto marcado, mas um jogo a menos.

Próximo adversário

Após enfrentar o Operário, em Manacapuru, o Manaus FC volta a jogar na capital já na quarta-feira (8), contra o Rio Negro, pela quarta rodada do Campeonato Amazonense de 2023. A partida acontece às 15h30, na Arena da Amazônia. O Operário joga somente na quinta-feira (9), e visita o Nacional no estádio Ismael Benigno, a Colina, também às 15h30.

Relacionados

Goleiros: Reynaldo, João Guilherme e Vini Fávero;

Zagueiros: Franklin Joseph, Jefferson, Maurício e Gutierrez;

Laterais: Lucas, Cordeiro, Felipe Vasconcelos e Renan Luís;

Meio-campistas: Paranhos, Derlan, Gilson, Kadu e Pedro do Rio e Gharib;

Atacantes: Klenisson, Levy, Cardoso, Serginho, Wilson Jr. e Michel.

Deixe seu comentario

Patrocinadores

Parceiros